Ferramentas de Linha de Comando

Comando Cmstp

( Retorna à Lista completa de comandos Shell )

Comando Cmstp


Instala ou remove um perfil de serviço do Gerenciador de conexões. Quando utilizado sem parâmetros opcionais, o comando cmstp instala um perfil de serviço com configurações padrão apropriadas para o sistema operacional e para as permissões do usuário.



Sintaxe

Sintaxe 1: nome_de_arquivo_do_perfil_de_serviço.exe /q:a /c:"cmstp.exe nome_de_arquivo_do_perfil_de_serviço.inf [/nf] [/ni] [/ns] [/s] [/su] [/u]"



Sintaxe 2: cmstp.exe [/nf] [/ni] [/ns] [/s] [/su] [/u] "[unidade:][caminho]nome_de_arquivo_do_perfil_de_serviço.inf"



Parâmetros

nome_de_arquivo_do_perfil_de_serviço.exe

Necessário para Sintaxe 1 mas inválido para Sintaxe 2. Especifica, por nome, o pacote de instalação que contém o perfil que você deseja instalar.

/q:a

Necessário para Sintaxe 1 mas inválido para Sintaxe 2. Especifica que o perfil deve ser instalado sem que o usuário seja avisado. A mensagem de verificação que informa que a instalação teve êxito ainda será exibida.

[unidade:][caminho]nome_de_arquivo_do_perfil_de_serviço.inf

Necessário. Especifica, por nome, o arquivo de configuração que determina como o perfil deve ser instalado. O parâmetro [unidade:][caminho] não é válido para Sintaxe 1.

/nf

Especifica que os arquivos de suporte não devem ser instalados.

/ni

Especifica que não deve ser criado um ícone de área de trabalho. Este parâmetro só é válido para os computadores que estejam executando o Windows 95, Windows 98, Windows NT 4.0 ou o Windows Millennium Edition.

/ns

Especifica que não deve ser criado um atalho de área de trabalho. Este parâmetro só é válido para os computadores que estejam executando o Windows 2000 ou o Windows XP.

/s

Especifica que o perfil de serviço deve ser instalado ou desinstalado silenciosamente (sem solicitar que o usuário dê uma resposta ou sem exibir uma mensagem de verificação).

/su

Especifica que o perfil de serviço deve ser instalado para um único usuário em vez de para todos os usuários. Este parâmetro só é válido para os computadores que estejam executando o Windows 2000 ou o Windows XP.

/u

Especifica que o perfil de serviço deve ser desinstalado.

/?

Exibe informações de ajuda no prompt de comando.

Comentários

/s é o único parâmetro que você pode usar em combinação com /u.

A Sintaxe 1 é a sintaxe típica usada em uma aplicação de instalação personalizada. Para usar essa sintaxe, você deve executar o comando cmstp a partir da pasta que contém o arquivo nome_de_arquivo_do_perfil_de_serviço.exe.

Exemplos

Os exemplos a seguir mostram os possíveis usos de cmstp em relação a um perfil de serviço fictício denominado Ficção e seus arquivos associados.



Para instalar o perfil de serviço Ficção sem nenhum arquivo de suporte, digite:

ficção.exe /c:"cmstp.exe ficção.inf /nf"



Para instalar o perfil de serviço Ficção silenciosamente para um único usuário, digite:

ficção.exe /c:"cmstp.exe ficção.inf /s /su"



Para desinstalar o perfil de serviço Ficção silenciosamente, digite:

ficção.exe /c:"cmstp.exe ficção.inf /s /u"

Sistemas Operacionais | Linux Comandos | Linux Shell Script | Atalhos do Office | Literatura e Leitura | Principais Autores | História da Literatura |


Formatando legenda
FormatoSignificado
Itálico Informações que o usuário deve fornecer
Negrito Elementos que o usuário deve digitar exatamente como mostrado
Reticências (...) Parâmetro que pode ser repetido várias vezes em uma linha de comando
Entre colchetes ([]) Itens opcionais
Entre chaves ({});opções separadas por barra vertical (|).Exemplo: {even|odd}Conjunto de opções entre as quais o usuário deve escolher apenas uma
Fonte Courier Código ou resultado de um programa


Envie seu comentário:
Nome:

E-mail:

Comentário:


Fonte: •Manual do Windows XP • ( Literatura e Leitura ) • ( Dicas sobre Sistemas Operacionais ) • ( Retorna à Lista completa de comandos Shell ) •