Ferramentas de Linha de Comando

Comando Relog


( Retorna à Lista completa de comandos Shell )

Comando Relog


Extrai contadores de desempenho dos arquivos de log e gera outros formatos como, por exemplo, texto-TSV (texto delimitado por tabulações), texto-CSV (texto delimitado por vírgulas), binário-BIN ou SQL.

Sintaxe
relog [nome_do_arquivo [nome_do_arquivo ...]] [-a] [-c caminho [caminho ...]] [-cf nome_do_arquivo] [-f {bin|csv|tsv|SQL}] [-t valor] [-o {arquivo_de_saída | DSN!counter_log}] [-b m/d/aaaa [[hh:]mm:]ss] [-e m/d/yyyy [[hh:]mm:]ss] [-config nome_do_arquivo] [-q]

Parâmetros
nome_do_arquivo [nome_do_arquivo ...]
Especifica o nome do caminho de um log de contador de desempenho existente. É possível especificar vários arquivos de entrada.
-a
Anexa o arquivo de saída em vez de substitui-lo. Esta opção não se aplica ao formato SQL, que tem como padrão anexar sempre.
-c caminho [caminho ...]
Especifica o caminho do contador de desempenho a ser registrado. Para especificar vários caminhos de contador, separe-os com um espaço e delimite os caminhos de contador com aspas (por exemplo, "caminho_do_contador_1 caminho_do_contador_2").
-cf nome_do_arquivo
Especifica o nome do caminho do arquivo de texto que lista os contadores de desempenho a serem incluídos em um arquivo relog. Use esta opção para listar caminhos de contador em um arquivo de entrada, um por linha. A configuração padrão especifica que todos os contadores no arquivo de log original sejam novamente registrados.
-f {bin|csv|tsv|SQL}
Especifica o nome do caminho do formato do arquivo de saída. O formato padrão é bin. No caso de um banco de dados SQL, o arquivo de saída especifica o DSN!counter_log. Você pode especificar a localização do banco de dados usando o gerenciador ODBC para configurar o DSN (nome da fonte de dados).
-t valor
Especifica intervalos de amostra em "n" registros. Inclui todo 'enésimo' ponto de dados no arquivo relog. O padrão é todo ponto de dados.
-o {arquivo de saída | DSN!counter_log}
Especifica o nome do caminho do arquivo de saída ou do banco de dados SQL em que os contadores serão gravados.
-b m/d/aaaa hh[:mm[:ss]]
Especifica a hora de início para cópia do primeiro registro do arquivo de entrada. A data e hora devem estar exatamente no seguinte formato: m/d/aaaa hh:mm:ss.
-e m/d/aaaa hh[:mm[:ss]]
Especifica a hora de término para cópia do último registro do arquivo de entrada. A data e hora devem estar exatamente no seguinte formato: m/d/aaaa hh:mm:ss.
-config nome_do_arquivo
Especifica o nome do caminho do arquivo de configurações que contém parâmetros de linha de comando.
-q
Exibe os contadores de desempenho e as faixas de horários dos arquivos de log especificados no arquivo de entrada.
/?
Exibe ajuda no prompt de comando.
Comentários
Formato do caminho do contador
O formato geral dos caminhos de contadores é o seguinte: [\\computador]\objeto[pai/instância#índice]\contador] onde:

Os componentes pai, instância, índice e contador nesse formato podem conter um nome válido ou um caractere curinga. Os componentes computador, pai, instância e índice não são necessários a todos os contadores.

Você determina os caminhos de contador a serem usados com base no próprio contador. Por exemplo, o objeto disco_lógico tem um índice de instância, sendo assim, você deve fornecer o #índice ou um curinga. Portanto, você poderia usar o seguinte formato:

\disco_lógico(*/*#*)\*

Por outro lado, o objeto processo não requer um índice de instância. Portanto, você poderia usar o seguinte formato:

\processo(*)\identificação processo

Segue-se uma lista dos possíveis formatos:

\\computador\objeto(pai/instância#índice)\contador
\\computador\objeto(pai/instância)\contador
\\computador\objeto(instância#índice)\contador
\\computador\objeto(instância)\contador
\\computador\objeto\contador
\objeto(pai/instância#índice)\contador
\objeto(pai/instância)\contador
\objeto(instância#índice)\contador
\objeto(instância)\contador
\objeto\contador
Se for especificado um caractere curinga no nome do pai, serão apresentadas como resposta todas as instâncias do objeto especificado que correspondam à instância especificada e aos campos do contador.

Se for especificado um caractere curinga no nome da instância, serão apresentadas como resposta todas as instâncias do objeto especificado e do objeto pai se todos os nomes de instância relativos ao índice especificado corresponderem ao caractere curinga.

Se for especificado um caractere curinga no nome do contador, serão apresentados como resposta todos os contadores do objeto especificado.

Não foi previsto suporte para seqüências parciais de caminhos de contadores (por exemplo, pro*).

Arquivos do contador
Os arquivos do contador são arquivos de texto que listam um ou mais contadores de desempenho no log existente. Copie o nome completo do contador a partir do log ou a saída de -q no formato [\\computador \ objeto [instância] \ contador]. Liste um caminho de contador em cada linha.

Copiando contadores
Ao ser executado, Relog copia contadores especificados de cada registro no arquivo de entrada e, se for necessário, converte o formato. São permitidos caminhos curinga no arquivo do contador.

Salvando subconjuntos do arquivo de entrada
Use o parâmetro -t para especificar que arquivos de entrada sejam inseridos em arquivos de saída a intervalos de cada 'enésimo' registro. Por padrão, os dados são novamente registrados a partir de cada registro.

Usando parâmetros -b e -e com arquivos de log
Você pode especificar que os logs de saída incluam registros ateriores à hora de início (-b) para fornecer dados para contadores que exijam valores de computação do valor formatado. O arquivo de saída terá os últimos registros dos arquivos de entrada com carimbos de data/hora inferiores ao parâmetro de hora de término (-e).

Usando a opção -config
O conteúdo do arquivo de configurações usado com a opção -config deverá ter o seguinte formato:

[opção_de_comando]

valor

onde opção_de_comando é uma opção de linha de comando e valor especifica seu valor. Por exemplo:
[o]

output.txt

[f]

csv

[t]

5

Para obter mais informações sobre como incorporar Relog aos scripts da Instrumentação de gerenciamento do Windows (WMI), consulte Scripting Logs and Monitoring no site da Microsoft Windows Resource Kits.(http://www.microsoft.com/)

Exemplos
Para obter novas amostras de logs de rastreamento existentes a intervalos fixos de 30, listar caminhos de contador, arquivos e formatos de saída, digite o seguinte comando:

Relog c:\perflogs\daily_trace_log.blg -cf counter_file.txt -o c:\perflogs\reduced_log.csv -t 30 -f csv

Para obter novas amostras de logs de rastreamento existentes a intervalos fixos de 30, listar caminhos de contador e arquivos de saída, digite o seguinte comando:

Relog c:\perflogs\daily_trace_log.blg -cf counter_file.txt -o c:\perflogs\reduced_log.blg -t 30

Sistemas Operacionais | Linux Comandos | Linux Shell Script | Atalhos do Office | Literatura e Leitura | Principais Autores | História da Literatura |


Formatando legenda
FormatoSignificado
Itálico Informações que o usuário deve fornecer
Negrito Elementos que o usuário deve digitar exatamente como mostrado
Reticências (...) Parâmetro que pode ser repetido várias vezes em uma linha de comando
Entre colchetes ([]) Itens opcionais
Entre chaves ({});opções separadas por barra vertical (|).Exemplo: {even|odd}Conjunto de opções entre as quais o usuário deve escolher apenas uma
Fonte Courier Código ou resultado de um programa


Envie seu comentário:
Nome:

E-mail:

Comentário:


Fonte: •Manual do Windows XP • ( Literatura e Leitura ) • ( Dicas sobre Sistemas Operacionais ) • ( Retorna à Lista completa de comandos Shell ) •