Ferramentas de Linha de Comando

Comando Ntbackup


( Retorna à Lista completa de comandos Shell )

Comando Ntbackup


Realiza operações de backup em um prompt de comando ou a partir de arquivos em lotes usando o comando ntbackup seguido de vários parâmetros.

Sintaxe
ntbackup backup [systemstate] "@nome_do_arquivo_bks" /J {"nome_do_trabalho"} [/P {"nome_do_pool"}] [/G {"nome_do_guid"}] [/T { "nome_da_fita"}] [/N {"nome_da_mídia"}] [/F {"nome_do_arquivo"}] [/D {"descrição"}] [/DS {"nome_do_servidor"}] [/IS {"nome_do_servidor"}] [/A] [/V:{yes|no}] [/R:{yes|no}] [/L:{f|s|n}] [/M {tipo_de_backup}] [/RS:{yes|no}] [/HC:{on|off}] [/SNAP:{on|off}]

Parâmetros
systemstate
Especifica que você deseja fazer backup dos dados do Estado do sistema. Quando essa opção for selecionada, o tipo de backup será normal ou cópia.
@nome_do_arquivo_bks
Especifica o nome do arquivo de seleção de backup (arquivo .bks) a ser usado para essa operação de backup. O caractere @ deve preceder o nome do arquivo de seleção de backup. Um arquivo de seleção de backup contém informações sobre os arquivos e pastas selecionados para backup. O arquivo deve ser criado com o uso da versão de interface gráfica do usuário (GUI) do Backup.
/J {"nome_do_trabalho"}
Especifica o nome do trabalho a ser usado no arquivo de log. O nome do trabalho em geral descreve os arquivos e pastas de backup no trabalho de backup atual, bem como a data e hora em que você fez backup dos arquivos.
/P {"nome_do_pool"}
Especifica o pool de mídia a partir do qual você deseja usar a mídia. Em geral, será um subpool do pool de mídia de backup como, por exemplo, 4mm DDS. Se você fizer essa seleção, não poderá usar as opções de linha de comando /A, /G, /F ou /T.
/G {"nome_do_guid"}
Substitui ou acrescenta a essa fita. Não use essa opção em conjunto com /P.
/T {"nome_da_fita"}
Substitui ou acrescenta a essa fita. Não use essa opção em conjunto com /P.
/N {"nome da mídia"}
Especifica o novo nome de fita. Você não deve usar /A com essa opção.
/F {"nome_do_arquivo"}
Caminho do disco lógico e nome do arquivo. Você não deve usar as opções a seguir com essa opção: /P /G /T.
/D {"descrição"}
Especifica um rótulo para cada conjunto de backup.
/DS {"nome_do_servidor"}
Faz backup do arquivo do serviço de diretório do Microsoft Exchange Server especificado.
/IS {"nome_do_servidor"}
Faz backup do arquivo de Armazenamento de informações do Microsoft Exchange Server especificado.
/A
Executa uma operação de acréscimo. Use /G ou /T em conjunto com essa opção. Não use essa opção em conjunto com /P.
/V:{yes|no}
Verifica os dados após a conclusão do backup.
/R:{yes|no}
Restringe o acesso a essa fita ao proprietário ou aos membros do grupo Administradores.
/L:{f|s|n}
Especifica o tipo de arquivo de log: f=completo, s=resumo, n=nenhum (nenhum arquivo de log é criado).
/M {tipo de backup}
Especifica o tipo de backup. O tipo de backup deve ser um dos seguintes: normal, cópia, diferencial, incremental ou diário.
/RS:{yes|no}
Faz backup dos arquivos de dados migrados localizados no Armazenamento remoto. A opção de linha de comando /RS não precisa ser usada para fazer backup do banco de dados local Armazenamento removível (que contém os arquivos de reserva de espaço do Armazenamento remoto). Quando você faz backup da pasta %systemroot%, também é feito um backup automático do banco de dados do Armazenamento removível.
/HC:{on|off}
Usa compactação de hardware, se estiver disponível, na unidade de fita.
/SNAP:{on|off}
Especifica se o backup é uma cópia de sombra de volume.
/M {tipo_de_backup}
Especifica o tipo de backup. O tipo de backup deve ser um dos seguintes: normal, cópia, diferencial, incremental ou diário.
/?
Exibe ajuda no prompt de comando.
Comentários
Você não pode restaurar arquivos a partir da linha de comando usando o comando ntbackup.
As opções de linha de comando a seguir têm como padrão o que você tiver definido através da versão de interface gráfica do usuário (GUI) do Backup, a menos que sejam alteradas por uma opção de linha de comando: /V /R /L /M /RS /HC. Por exemplo, se a compactação de hardware tiver sido ativada na caixa de diálogo Opções do Backup, ela será usada se a opção /HC não for especificada na linha de comando. Porém, se você especificar a opção /HC:off na linha de comando, a definição da caixa de diálogo Opções será ignorada e a compactação não será usada.
Se o Windows Media Services estiver sendo executado no computador e você desejar fazer backup dos arquivos associados a esse serviço, consulte "Executar backup com o Windows Media Services " na documentação on-line do Windows Media Services. Siga os procedimentos descritos na documentação on-line antes fazer backup ou restaurar arquivos associados ao Windows Media Services.
Você só pode fazer backup dos dados do Estado do sistema em um computador local. Você não pode fazer backup dos dados do Estado do sistema em um computador remoto.
Se você estiver usando o Armazenamento removível para gerenciar mídia, ou se estiver usando o Armazenamento remoto para armazenar dados, deve fazer regularmente o backup dos arquivos que estão nas seguintes pastas:
raiz_do_sistema\System32\Ntmsdata

raiz_do_sistema\System32\Remotestorage

Esse procedimento garantirá que todos os dados do Armazenamento remoto e do Armazenamento removível possam ser restaurados.

Exemplos
Exemplo 1
O exemplo a seguir executa um backup normal denominado "Meu trabalho 1" do compartilhamento remoto \\iggy-multi\c$. Este exemplo puxa uma fita do pool de mídia do Backup e dá a ela o nome de "Backup de linha de comando 1". A descrição do trabalho de backup será "Funcionalidade da linha de comando". O backup será verificado após a conclusão do trabalho de backup, o acesso não será restrito ao proprietário/administrador, o nível de log será definido para somente resumo, não será feito backup dos dados do Armazenamento remoto e a compactação de hardware será ativada.

ntbackup backup \\iggy-multi\c$ /m normal /j "Meu trabalho 1" /p "Backup" /n "Backup de linha de comando 1" /d "Funcionalidade da linha de comando" /v:yes /r:no /l:s /rs:no /hc:on

Exemplo 2
O exemplo a seguir executa um backup de cópia denominado "Meu trabalho 2" na unidade D:\ local. Os arquivos e pastas de backup serão acrescentados a uma fita denominada "Backup de linha de comando 1". Todas as outras opções serão padrão, de acordo com a especificação do programa Backup.

ntbackup backup d:\ /j "Meu trabalho 2" /a /t "Backup de linha de comando 1" /m copy

Exemplo 3
O exemplo a seguir executa um backup usando o tipo de backup especificado no programa Backup. Será usado o arquivo de seleção de backup denominado Linhadecomando.bks, localizado na pasta C:\Arquivos de programas\Windows NT\ntbackup\data\ para escolha dos arquivos para backup. O nome do trabalho de backup será "Meu trabalho 3" e a fita denominada "Backup de linha de comando 1" terá seu nome alterado para "Backup de linha de comando 2".

ntbackup backup "@C:\Arquivos de Programas\Windows NT\ntbackup\data\linhadecomando.bks" /j "Meu trabalho 3" /t "Backup de linha de comando 1" /n "Backup de linha de comando 2"

Exemplo 4
Os exemplos a seguir mostram como executar um backup para um arquivo a partir de uma linha de comando. Os três exemplos usam os valores padrão do programa Backup para tipo de backup, definições de verificação, nível de log, compactação de hardware e quaisquer outras restrições. O primeiro exemplo mostra como fazer backup de \\iggy-multi\d$ para o arquivo D:\Backup.bkf. O segundo exemplo mostra como anexar o mesmo backup ao mesmo arquivo. O terceiro exemplo mostra como substituir o arquivo pelo mesmo backup. Nos três exemplos, um nome UNC completo poderia ser substituído pelas letras de unidade (isto é, em vez de d:\backup.bkf, o usuário podia especificar \\iggy-multi\d$\backup.bkf como destino de backup).

ntbackup backup \\iggy-multi\d$ /j "Backup de linha de comando 4" /f "D:\backup.bkf"

ntbackup backup \\iggy-multi\d$ /j "Backup de linha de comando 5" /f "D:\backup.bkf" /a

ntbackup backup \\iggy-multi\d$ /j "Backup de linha de comando 6" /f "D:\backup.bkf"

Sistemas Operacionais | Linux Comandos | Linux Shell Script | Atalhos do Office | Literatura e Leitura | Principais Autores | História da Literatura |


Formatando legenda
FormatoSignificado
Itálico Informações que o usuário deve fornecer
Negrito Elementos que o usuário deve digitar exatamente como mostrado
Reticências (...) Parâmetro que pode ser repetido várias vezes em uma linha de comando
Entre colchetes ([]) Itens opcionais
Entre chaves ({});opções separadas por barra vertical (|).Exemplo: {even|odd}Conjunto de opções entre as quais o usuário deve escolher apenas uma
Fonte Courier Código ou resultado de um programa


Envie seu comentário:
Nome:

E-mail:

Comentário:


Fonte: •Manual do Windows XP • ( Literatura e Leitura ) • ( Dicas sobre Sistemas Operacionais ) • ( Retorna à Lista completa de comandos Shell ) •