Ferramentas de Linha de Comando

Comando Convert

( Retorna à Lista completa de comandos Shell )

Comando Convert


Converte volumes FAT e FAT32 em NTFS.



Sintaxe

convert [volume] /fs:ntfs [/v] [/cvtarea:nome_de_arquivo] [/nosecurity] [/x]



Parâmetros

volume

Especifica a letra da unidade (seguida de dois-pontos), o ponto de montagem ou o nome do volume a ser convertido em NTFS.

/fs:ntfs

Necessário. Converte o volume em NTFS.

/v

Especifica o modo de detalhe, isto é, todas as mensagens serão exibidas durante a conversão.

/cvtarea:nome_de_arquivo

Apenas para usuários avançados. Especifica que a tabela de arquivos mestre (MFT) e outros arquivos de metadados NTFS serão gravados em um arquivo existente de espaço reservado contíguo. O arquivo deve estar localizado na pasta raiz do sistema de arquivos a ser convertido. O uso do parâmetro /CVTAREA poderá resultar em um sistema de arquivos menos fragmentado após a conversão. Para obter melhores resultados, o tamanho do arquivo deve ser 1 KB multiplicado pelo número de arquivos e pastas contidos no sistema de arquivos, no entanto, o utilitário de conversão aceita arquivos de qualquer tamanho.

Para obter mais informações sobre como usar o parâmetro /cvtarea, consulte "Sistemas de arquivos" no site do Microsoft Windows XP Resource Kits na Web.(http://www.microsoft.com/)



Importante



É necessário criar o arquivo de espaço reservado usando o comando fsutil file createnew antes de executar o comando convert. Convert não cria esse arquivo. Ele substitui esse arquivo com os metadados NTFS. Depois da conversão, qualquer espaço não utilizado nesse arquivo será liberado. Para obter mais informações sobre o comando fsutil file, consulte Tópicos relacionados.

/nosecurity

Especifica que as configurações de segurança das pastas e arquivos convertidos poderão ser acessadas por qualquer pessoa.

/x

Desmonta o volume, se necessário, antes de ser convertido. Os identificadores abertos para o volume não serão mais válidos.

Comentários

Você deve especificar que a unidade deve ser convertida quando o computador for reiniciado. Caso contrário, não será possível converter a unidade atual.

Se convert não puder bloquear a unidade (por exemplo, o volume do sistema ou a unidade atual), ele sugerirá que ela seja convertida na próxima vez que o computador for reiniciado.

A localização da MFT é diferente nos volumes que foram convertidos da versão anterior de NTFS, sendo assim o desempenho do volume pode não ser tão bom em volumes convertidos do Windows NT.

Os volumes convertidos da FAT no NTFS não possuem alguns benefícios de desempenho comparados aos volumes inicialmente formatados pelo NTFS. Nos volumes convertidos, é possível que a MFT não fique fragmentada. Além disso, nos volumes de inicialização convertidos, as permissões NTFS não são aplicadas depois de o volume ser convertido.

Exemplos

Para converter o volume na unidade E em NTFS e exibir todas as mensagens, digite:



convert e: /fs:ntfs /v

Sistemas Operacionais | Linux Comandos | Linux Shell Script | Atalhos do Office | Literatura e Leitura | Principais Autores | História da Literatura |


Formatando legenda
FormatoSignificado
Itálico Informações que o usuário deve fornecer
Negrito Elementos que o usuário deve digitar exatamente como mostrado
Reticências (...) Parâmetro que pode ser repetido várias vezes em uma linha de comando
Entre colchetes ([]) Itens opcionais
Entre chaves ({});opções separadas por barra vertical (|).Exemplo: {even|odd}Conjunto de opções entre as quais o usuário deve escolher apenas uma
Fonte Courier Código ou resultado de um programa


Envie seu comentário:
Nome:

E-mail:

Comentário:


Fonte: •Manual do Windows XP • ( Literatura e Leitura ) • ( Dicas sobre Sistemas Operacionais ) • ( Retorna à Lista completa de comandos Shell ) •