Ferramentas de Linha de Comando

Comandos Netsh para RAS


( Retorna à Lista completa de comandos Shell )

Comandos Netsh para RAS


É possível administrar servidores de acesso remoto digitando comandos no prompt de comando do contexto RAS do Netsh. Usando o prompt de comando RAS do Netsh, você pode administrar servidores rapidamente passando por conexões de rede lentas, e pode criar scripts que automatizam a administração de vários servidores.

Para executar esses comandos Netsh em um Windows 2000 Server remoto, primeiro você deve usar Conexão de área de trabalho remota para se conectar a um Windows 2000 Server que esteja executando o Terminal Server. Pode haver diferenças funcionais entre os comandos de contexto Netsh no Windows 2000 e no Windows XP.

Para obter mais informações sobre o Netsh, consulte Usando o Netsh.

Para exibir a sintaxe do comando, clique em um comando:

help

Exibe ajuda na linha de comando para os comandos que podem ser usados no contexto RAS do Netsh.

Sintaxe
help

Parâmetros
nenhum

Comentários
Também é possível exibir ajuda na linha de comando digitando o seguinte no prompt de comando para o contexto RAS do Netsh: ?, /? ou -?
show activeservers

Exibe uma lista de anúncios de servidores de acesso remoto.

Sintaxe
show activeservers

Parâmetros
nenhum

show client

Lista os clientes de acesso remoto conectados a este servidor.

Sintaxe
show client

Parâmetros
nenhum

dump

Exibe a configuração do servidor de acesso remoto na forma de script.

Sintaxe
dump

Parâmetros
nenhum

show tracing

Mostra se há rastreamento ativado para o componente especificado. Quando usado sem parâmetros, show tracing lista todos os componentes instalados e se há rastreamento ativado para cada um deles.

Sintaxe
show tracing [componente]

Parâmetros
componente
Especifica o componente cujas informações devem ser exibidas.
set tracing

Ativa/desativa o rastreamento para o componente especificado.

Sintaxe
set tracing componente {enabled | disabled}

Parâmetros
componente
Obrigatório. Especifica o componente para o qual você deseja ativar ou desativar o rastreamento. Use * para especificar todos os componentes.
{enabled | disabled}
Obrigatório. Especifica a ativação ou desativação do rastreamento para o componente especificado.
Comentários
Para exibir uma lista de todos os componentes instalados, use o comando show tracing sem parâmetros.
Exemplos
Para definir o rastreamento do componente PPP, digite:

set tracing ppp enabled

show authmode

Mostra se clientes dial-up usando certos tipos de dispositivos devem ser autenticados.

Sintaxe
show authmode

Parâmetros
nenhum

set authmode

Especifica se clientes dial-up usando certos tipos de dispositivos devem ser autenticados.

Sintaxe
set authmode {standard | nodcc | bypass}

Parâmetros
{standard | nodcc | bypass}
Obrigatório. Especifica se clientes dial-up usando certos tipos de dispositivos devem ser autenticados. O parâmetro standard especifica que clientes usando qualquer tipo de dispositivo devem ser autenticados. O parâmetro nodcc especifica que clientes usando qualquer tipo de dispositivo que não seja de conexão direta devem ser autenticados. O parâmetro bypass especifica que nenhum cliente deve ser autenticado.
add authtype

Adiciona um tipo de autenticação à lista de tipos com os quais o servidor de acesso remoto deve tentar negociar a autenticação.

Sintaxe
add authtype {pap|spap|md5chap|mschap|mschapv2|eap}

Parâmetros
{pap|spap|md5chap|mschap|mschapv2|eap}
Obrigatório. Especifica o tipo de autenticação a ser adicionado à lista de tipos com os quais o servidor de acesso remoto deve tentar negociar a autenticação. O parâmetro pap especifica que o servidor de acesso remoto deve usar o protocolo de autenticação de senha, PAP, (texto não criptografado). O parâmetro spap especifica que o servidor de acesso remoto deve usar o Shiva Password Authentication Protocol (SPAP). O parâmetro md5chap especifica que o servidor de acesso remoto deve usar o protocolo de autenticação de handshake de desafio (CHAP), usando o esquema hash Message Digest 5 (MD5) para criptografar a resposta. O parâmetro mschap especifica que o servidor de acesso remoto deve usar o protocolo de autenticação de handshake de desafio da Microsoft (MSCHAP). O parâmetro mschapv2 especifica que o servidor de acesso remoto deve usar a versão 2 do MSCHAP. O parâmetro eap especifica que o servidor de acesso remoto deve usar o protocolo de autenticação extensível (EAP).
Comentários
O servidor de acesso remoto tentará negociar a autenticação usando os protocolos na ordem do mais seguro para o menos seguro. Quando o cliente e o servidor tiverem acordado um tipo de autenticação, a negociação PPP continuará de acordo com as RFCs adequadas.
delete authtype

Exclui um tipo de autenticação da lista de tipos com os quais o servidor de acesso remoto deve tentar negociar a autenticação.

Sintaxe
delete authtype {pap|spap|md5chap|mschap|mschapv2|eap}

Parâmetros
{pap|spap|md5chap|mschap|mschapv2|eap}
Obrigatório. Especifica o tipo de autenticação a ser excluído da lista de tipos com os quais o servidor de acesso remoto deve tentar negociar a autenticação. O parâmetro pap especifica que o servidor de acesso remoto não deve usar o protocolo de autenticação de senha, PAP, (texto não criptografado). O parâmetro spap especifica que o servidor de acesso remoto não deve usar o Shiva Password Authentication Protocol (SPAP). O parâmetro md5chap especifica que o servidor de acesso remoto não deve usar o protocolo de autenticação de handshake de desafio (CHAP), usando o esquema hash Message Digest 5 (MD5) para criptografar a resposta. O parâmetro mschap especifica que o servidor de acesso remoto não deve usar o protocolo de autenticação de handshake de desafio da Microsoft (MSCHAP). O parâmetro mschapv2 especifica que o servidor de acesso remoto não deve usar a versão 2 do MSCHAP. O parâmetro eap especifica que o servidor de acesso remoto não deve usar o protocolo de autenticação extensível (EAP).
show authtype

Lista os tipos de autenticação usados pelo servidor de acesso remoto para negociar a autenticação.

Sintaxe
show authtype

Parâmetros
nenhum

add link

Adiciona uma propriedade de vínculo à lista de propriedades de vínculos que o PPP deve negociar.

Sintaxe
add link {swc | lcp}

Parâmetros
{swc | lcp}
Obrigatório. Especifica a propriedade de vínculo a ser adicionada à lista de propriedades de vínculos que o PPP deve negociar. O parâmetro swc especifica que a compressão de software (MPPC) deve ser adicionada. O parâmetro lcp especifica que as extensões do protocolo de controle de vínculo do conjunto de protocolos PPP devem ser adicionadas.
delete link

Exclui uma propriedade de vínculo de uma lista de propriedades de vínculos que o PPP deve negociar.

Sintaxe
delete link {swc | lcp}

Parâmetros
{swc | lcp}
Obrigatório. Especifica a propriedade de vínculo a ser excluída da lista de propriedades de vínculos que o PPP deve negociar. O parâmetro swc especifica que a compressão de software (MPPC) deve ser excluída. O parâmetro lcp especifica que as extensões do protocolo de controle de vínculo do conjunto de protocolos PPP devem ser excluídas.
show link

Exibe as propriedades de vínculos que o PPP deve negociar.

Sintaxe
show link

Parâmetros
nenhum

add multilink

Adiciona um tipo de conexões múltiplas à lista de conexões múltiplas que o PPP deve negociar.

Sintaxe
add multilink {multi | bacp}

Parâmetros
{multi | bacp}
Obrigatório. Especifica o tipo de conexões múltiplas a ser adicionado à lista de conexões múltiplas que o PPP deve negociar. O parâmetro multi especifica que as sessões do PPP de conexões múltiplas devem ser adicionadas. O parâmetro bacp especifica que o protocolo de controle de alocação de largura de banda deve ser adicionado.
delete multilink

Exclui um tipo de conexões múltiplas da lista de tipos de conexões múltiplas que o PPP deve negociar.

Sintaxe
delete multilink {multi | bacp}

Parâmetros
{multi | bacp}
Obrigatório. Especifica o tipo de conexões múltiplas a ser excluído da lista de tipos de conexões múltiplas que o PPP deve negociar. O parâmetro multi especifica que as sessões do PPP de conexões múltiplas devem ser excluídas. O parâmetro bacp especifica que o protocolo de controle de alocação de largura de banda deve ser excluído.
show multilink

Exibe os tipos de conexões múltiplas que o PPP deve negociar.

Sintaxe
show multilink

Parâmetros
nenhum

add registeredserver

Registra o servidor especificado como um servidor de acesso remoto no domínio do Active Directory. Quando usado sem parâmetros, add registeredserver registra o computador em cujo domínio primário você digitou o comando.

Sintaxe
add registeredserver [[domain=]domínio] [[server=]servidor]

Parâmetros
[domain=]domínio
Especifica, pelo nome, o domínio em que o servidor será registrado. Se você não especificar um domínio, o servidor será registrado no seu domínio primário.
[server=]servidor
Especifica, pelo nome DNS ou endereço IP, o servidor a ser registrado. Se você não especificar um servidor, o computador onde você digitar o comando será registrado.
delete registeredserver

Exclui o registro do servidor especificado como servidor de acesso remoto do domínio Active Directory especificado. Quando usado sem parâmetros, delete registeredserver exclui o registro do computador onde você digitou o comando do seu domínio primário.

Sintaxe
delete registeredserver [[domain=]domínio] [[server=]servidor]

Parâmetros
[domain=]domínio
Especifica, pelo nome, o domínio cujo registro será removido. Se você não especificar um domínio, o registro do domínio primário do computador em que foi digitado o comando será removido.
[server=]servidor
Especifica, pelo nome DNS ou endereço IP, o servidor cujo registro você deseja remover. Se você não especificar um servidor, o registro do computador em que foi digitado o comando será removido.
show registeredserver

Exibe informações de status sobre o servidor especificado como servidor de acesso remoto no domínio do Active Directory especificado. Quando usado sem parâmetros, show registeredserver exibe informações sobre o computador em cujo domínio primário você digitou o comando.

Sintaxe
show registeredserver [[domain=]domínio] [[server=]servidor]

Parâmetros
[domain=]domínio
Especifica, pelo nome, o domínio em que está registrado o servidor cujas informações você deseja exibir. Se você não especificar um domínio, serão exibidas as informações sobre o servidor conforme estão registradas no domínio primário do computador em que o comando foi digitado.
[server=]servidor
Especifica, pelo nome DNS ou endereço IP, o servidor cujas informações você deseja exibir. Se você não especificar um servidor, serão exibidas as informações sobre o computador em que o comando foi digitado.
show user

Exibe as propriedades dos usuários de acesso remoto especificados. Quando usado sem parâmetros, show user exibe as propriedades de todos os usuários de acesso remoto.

Sintaxe
show user [name=usuário] [[mode=] {permit | report}]

Parâmetros
name=usuário
Especifica, pelo nome de logon, o usuário cujas propriedades você deseja exibir. Se você não especificar um usuário, as propriedades de todos os usuários serão exibidas.
mode= {permit | report}
Especifica a exibição das propriedades de todos os usuários ou apenas daqueles cujas permissões dial-up estiverem definidas para permitir. O parâmetro permit especifica que devem ser exibidas apenas as propriedades dos usuários cuja permissão dial-up seja permitir. O parâmetro report especifica que devem ser exibidas as propriedades de todos os usuários.
set user

Define as propriedades do usuário de acesso remoto especificado.

Sintaxe
set user [name=]usuário [dialin] {permit | deny | policy} [cbpolicy] {none | caller | admin [cbnumber=]número_para_retorno_de_chamada}

Parâmetros
name=usuário
Obrigatório. Especifica, pelo nome de logon, o usuário cujas propriedades você deseja definir.
[dialin] {permit | deny | policy}
Obrigatório. Especifica sob que circunstâncias o usuário terá permissão para conectar. O parâmetro permit especifica que o usuário terá sempre permissão para conectar. O parâmetro deny especifica que ele nunca terá permissão para conectar. O parâmetro policy especifica que as diretivas de acesso remoto devem determinar se o usuário terá permissão para conectar.
[cbpolicy] {none | caller | admin [cbnumber=]número_para_retorno_de_chamada}
Obrigatório. Especifica a diretiva de retorno de chamada para o usuário. Com o recurso de retorno de chamada, o usuário economiza o custo de uma chamada telefônica usada para conectar-se a um servidor de acesso remoto. O parâmetro none especifica que não deve haver um retorno de chamada para o usuário. O parâmetro caller especifica que deve haver um retorno de chamada para o usuário através do número especificado por ele no momento da conexão. O parâmetro admin especifica que a chamada do usuário deve ser retornada através do número especificado pelo parâmetro número_para_retorno_de_chamada.
Comentários
Para usuários em um domínio de modo misto, os parâmetros policy e deny são equivalentes.
Exemplos
Para permitir que o UsuárioVisitante se conecte e sua chamada seja retornada através do número 4255551212, digite:

set user usuáriovisitante permit admin 4255551212

Comandos de contexto RAS IP do Netsh
Os comandos a seguir são específicos ao contexto RAS IP dentro do ambiente Netsh.

Para exibir a sintaxe do comando, clique em um comando:

dump

Cria um script contendo a configuração IP de um servidor de acesso remoto. Caso você salve esse script em um arquivo, poderá usá-lo para restaurar as definições da configuração IP.

Sintaxe
dump

Parâmetros
nenhum

show config

Exibe a configuração IP atual do servidor de acesso remoto.

Sintaxe
show config

Parâmetros
nenhum

set negotiation

Especifica se o servidor de acesso remoto permitirá que o IP seja configurado para qualquer conexão cliente aceita pelo servidor.

Sintaxe
set negotiation {allow | deny}

Parâmetros
{allow | deny}
Obrigatório. Especifica se permite o IP em conexões de cliente. O parâmetro allow permite o IP em conexões de cliente. O parâmetro deny impede o IP em conexões de cliente.
set access

Especifica se o tráfego de rede IP de clientes deve ser encaminhado para as redes com que o servidor de acesso remoto está conectado.

Sintaxe
set access {all | serveronly}

Parâmetros
{all | serveronly}
Obrigatório. Especifica se os clientes poderão acessar o servidor de acesso remoto e as outras redes com que ele esteja conectado. O parâmetro all permite que os clientes acessem as redes através do servidor. O parâmetro serveronly permite que os clientes acessem apenas o servidor.
set addrassign

Define o método pelo qual o servidor de acesso remoto deve atribuir endereços IP a seus clientes.

Sintaxe
set addrassign {auto | pool}

Parâmetros
{auto | pool}
Obrigatório. Especifica se os endereços IP devem ser atribuídos pelo DHCP ou por um pool de endereços guardado pelo servidor de acesso remoto. O parâmetro auto especifica que os endereços devem ser atribuídos pelo DHCP. Se não houver um servidor DHCP disponível, um endereço aleatório e particular será atribuído. O parâmetro pool especifica que os endereços devem ser atribuídos por um pool.
set addrreq

Especifica se os clientes dial-up podem solicitar seu próprio endereço IP.

Sintaxe
set addrreq {allow | deny}

Parâmetros
{allow | deny}
Obrigatório. Especifica se os clientes podem solicitar ser próprio endereço IP. O parâmetro allow permite que os clientes solicitem endereços. O parâmetro deny impede que os clientes solicitem endereços.
set broadcastnameresolution

Ativa ou desativa a resolução de nomes de difusão usando NetBIOS através do TCP/IP.

Sintaxe
set broadcastnameresolution {enabled | disabled}

Parâmetros
{Ativada ou Desativada
Obrigatório. Especifica a ativação ou desativação da resolução de nomes de difusão usando NetBIOS através do TCP/IP.
add range

Adiciona um intervalo de endereços ao pool de endereços IP estáticos que o servidor de acesso remoto pode atribuir a clientes.

Sintaxe
add range [from=]endereço_IP_inicial [to=]endereço_IP_final

Parâmetros
[from=]endereço_IP_inicial [to=]endereço_IP_final
Obrigatório. Especifica o intervalo de endereços IP a ser adicionado. O parâmetro endereço_IP_inicial especifica o primeiro endereço IP do intervalo. O parâmetro endereço_IP_final especifica o último endereço IP do intervalo.
Exemplos
Para adicionar o intervalo de endereços IP de 10.2.2.10 a 10.2.2.20 ao pool de endereços IP estáticos que o servidor de acesso remoto pode atribuir, digite:

add range from=10.2.2.10 to=10.2.2.20

delete range

Exclui um intervalo de endereços de um pool de endereços IP estáticos que um servidor de acesso remoto pode atribuir a clientes.

Sintaxe
delete range [from=]endereço_IP_inicial [to=]endereço_IP_final

Parâmetros
[from=]endereço_IP_inicial [to=]endereço_IP_final
Obrigatório. Especifica o intervalo de endereços IP a ser excluído. O parâmetro endereço_IP_inicial especifica o primeiro endereço IP do primeiro intervalo. O parâmetro endereço_IP_final especifica o último endereço IP do intervalo.
Exemplos
Para excluir o intervalo de endereços IP de 10.2.2.10 a 10.2.2.20 do pool de endereços estáticos que um servidor de acesso remoto pode atribuir, digite:

delete range from=10.2.2.10 to=10.2.2.20

delete pool

Exclui todos os endereços do pool de endereços estáticos que o servidor de acesso remoto pode atribuir a clientes.

Sintaxe
delete pool

Parâmetros
nenhum

Comandos de contexto RAS IPX do Netsh
Os comandos a seguir são específicos ao contexto RAS IPX dentro do ambiente Netsh. O protocolo IPX/SPX não está disponível no Windows XP 64-Bit Edition.

Para exibir a sintaxe do comando, clique em um comando:

dump

Cria um script contendo a configuração IPX do servidor de acesso remoto. Caso você salve esse script em um arquivo, poderá usá-lo para restaurar as definições da configuração IPX.

Sintaxe
dump

Parâmetros
nenhum

show config

Exibe a configuração IPX atual do servidor de acesso remoto.

Sintaxe
show config

Parâmetros
nenhum

set negotiation

Especifica se o servidor de acesso remoto deve permitir que o IPX seja configurado para qualquer conexão de cliente aceita.

Sintaxe
set negotiation {allow | deny}

Parâmetros
{allow | deny}
Obrigatório. Especifica se permite a configuração IPX. O parâmetro allow permite a configuração IPX. O parâmetro deny impede a configuração IPX.
set access

Especifica se o tráfego de rede IPX dos clientes de acesso remoto deve ser encaminhado para as redes com que o servidor de acesso remoto está conectado.

Sintaxe
set access {all | serveronly}

Parâmetros
{all | serveronly}
Obrigatório. Especifica se o tráfego IPX deve ser encaminhado. O parâmetro all permite que o tráfego IPX seja encaminhado. O parâmetro serveronly impede que o tráfego seja encaminhado.
set netassign

Especifica o método com que o servidor de acesso remoto atribui endereços IPX a seus clientes.

Sintaxe
set netassign [method] {auto | pool | autosame | poolsame}

Parâmetros
[method] {auto | pool | autosame | poolsame}
Obrigatório. Especifica o método com que o servidor de acesso remoto atribui endereços IPX a seus clientes. O parâmetro auto especifica que o servidor de acesso remoto deve atribuir a cada cliente um número de rede IPX aleatório diferente. O parâmetro pool especifica que o servidor de acesso remoto deve atribuir a cada cliente um endereço IPX diferente dentre um pool de endereços. O parâmetro autosame especifica que o servidor de acesso remoto deve gerar um número de rede IPX aleatório e atribuí-lo a todos os clientes. O parâmetro poolsame especifica que o servidor de acesso remoto deve atribuir a todos os clientes um endereço dentre um pool de endereços.
Comentários
Para a maioria das configurações, recomendam-se os parâmetros autosame ou poolsame porque eles conservam os números de rede e reduzem o tráfego da rede.
Para que o servidor de acesso remoto possa atribuir um número de rede a um cliente, o servidor deve verificar se o número já está em uso na intranet à qual ele está conectado. Como resultado, alguns endereços contidos no pool podem não ser atribuídos.
set pool

Especifica o pool de endereços IPX que podem ser atribuídos a clientes pelo servidor de acesso remoto.

Sintaxe
set pool [firstnet=]endereço_IPX [size=]{tamanho_do_pool | 0}

Parâmetros
[firstnet=]endereço_IPX
Obrigatório. Especifica, em notação hexadecimal, o primeiro endereço IPX do pool.
[size=]{tamanho_do_pool | 0}
Obrigatório. Especifica o tamanho do pool ou que o pool deve crescer conforme o necessário. O parâmetro tamanho_do_pool especifica, em notação decimal, o número de endereços IPX contidos no pool. O parâmetro 0 especifica que o pool deve crescer conforme o necessário.
Exemplos
Para especificar que o pool de endereços IPX inicie em AAAAAAA e cresça de acordo com a necessidade, digite:

set pool AAAAAAA 0

set nodereq

Especifica se é permitido a clientes dial-up solicitar seus próprios números de nó IPX.

Sintaxe
set nodereq {allow | deny}

Parâmetros
{allow | deny}
Obrigatório. Especifica se é permitido a clientes solicitar seus próprios endereços de nó IPX. O parâmetro allow concede tais solicitações. O parâmetro deny ignora tais solicitações.
Comandos de contexto RAS AppleTalk do Netsh
os comandos a seguir são específicos ao contexto RAS AppleTalk dentro do ambiente Netsh. O protocolo AppleTalk não está disponível no Windows XP Home Edition ou Windows XP Professional.

Para exibir a sintaxe do comando, clique em um comando:

dump

Cria um script contendo a configuração AppleTalk do servidor de acesso remoto. Caso você salve esse script em um arquivo, poderá usá-lo para restaurar as definições da configuração AppleTalk.

Sintaxe
dump

Parâmetros
nenhum

show config

Exibe a configuração AppleTalk atual do servidor de acesso remoto.

Sintaxe
show config

Parâmetros
nenhum

set negotiation

Especifica se o servidor de acesso remoto deve permitir que o AppleTalk seja configurado para conexões de cliente aceitas pelo servidor.

Sintaxe
set negotiation {allow | deny}

Parâmetros
{allow | deny}
Obrigatório. Especifica se há permissão para a configuração AppleTalk. O parâmetro allow permite a configuração. O parâmetro deny impede a configuração.
set access

Especifica se o tráfego de rede AppleTalk de clientes deve ser encaminhado para as redes a que o servidor de acesso remoto está conectado.

Sintaxe
set access {all | serveronly}

Parâmetros
{all | serveronly}
Obrigatório. Especifica se o tráfego de rede AppleTalk deve ser encaminhado. O parâmetro all permite que o tráfego seja encaminhado. O parâmetro serveronly impede que o tráfego seja encaminhado.
Comandos de contexto RAS AAAA do Netsh
Os comandos a seguir são específicos ao contexto RAS AAAA dentro do ambiente Netsh.

Para exibir a sintaxe do comando, clique em um comando:

dump

Exibe a configuração AAAA de um servidor de acesso remoto na forma de script.

Sintaxe
dump

Parâmetros
nenhum

add acctserv

Especifica o endereço IP ou o nome DNS de um servidor RADIUS a ser usado para estatísticas; especifica também as opções de estatísticas.

Sintaxe
add acctserv [name=]ID_servidor [[secret=]segredo_compartilhado] [[init-score=]prioridade_do_servidor] [[port=]porta] [[timeout=]segundos] [[messages] {enabled | disabled}]

Parâmetros
[name=]ID_servidor
Obrigatório. Especifica, pelo nome DNS ou endereço IP, o servidor RADIUS.
[secret=]segredo_compartilhado
Especifica o segredo compartilhado.
[init-score=]prioridade_do_servidor
Especifica o resultado inicial (prioridade do servidor).
[port=]porta
Especifica o caminho para o qual a pasta deve ser redirecionada.
[timeout=]segundos
Especifica o tempo limite, em segundos, de ociosidade do servidor RADIUS antes de ser marcado como não disponível.
[messages] {enabled | disabled}
Ativa ou desativa o envio de mensagens de estatísticas. O parâmetro enabled especifica que as mensagens devem ser enviadas. O parâmetro disabled especifica que as mensagens não devem ser enviadas.
delete acctserv

Exclui um servidor de estatísticas RADIUS.

Sintaxe
delete acctserv [name=]ID_servidor

Parâmetros
[name=]ID_servidor
Obrigatório. Especifica, pelo nome DNS ou endereço IP, o servidor a ser excluído.
set acctserv

Fornece o endereço IP ou nome DNS de um servidor RADIUS a ser usado para estatísticas.

Sintaxe
add acctserv [name=]ID_servidor [[secret=]segredo_compartilhado] [[init-score=]prioridade_do_servidor] [[port=]porta] [[timeout=]segundos] [[messages] {enabled | disabled}]

Parâmetros
[name=]ID_servidor
Obrigatório. Especifica, pelo nome DNS ou endereço IP, o servidor RADIUS.
[secret=]segredo_compartilhado
Especifica o segredo compartilhado.
[init-score=]prioridade_do_servidor
Especifica o resultado inicial (prioridade do servidor).
[port=]porta
Especifica a porta pela qual devem ser enviadas as solicitações de autenticação.
[timeout=]segundos
Especifica, em segundos, o tempo decorrido até que o servidor RADIUS seja marcado como não disponível.
[messages=] {enabled | disabled}
Ativa ou desativa o envio de mensagens de estatísticas.
show acctserv

Exibe informações detalhadas sobre um servidor de estatísticas. Quando usado sem parâmetros, show acctserv exibe informações sobre todos os servidores de estatísticas configurados.

Sintaxe
show acctserv [[name=]ID_servidor]

Parâmetros
[name=]ID_servidor
Especifica, pelo nome DNS ou endereço IP, o servidor RADIUS cujas informações devem ser exibidas.
add authserv

Fornece o endereço IP ou o nome DNS de um servidor RADIUS para o qual as solicitações de autenticação devem ser passadas.

Sintaxe
add authserv [name=]ID_servidor [[secret=]segredo_compartilhado] [[init-score=]prioridade_do_servidor] [[port=]porta] [[timeout=]segundos] [[signature] {enabled | disabled}]

Parâmetros
[name=]ID_servidor
Obrigatório. Especifica, pelo nome DNS ou endereço IP, o servidor RADIUS.
[secret=]segredo_compartilhado
Especifica o segredo compartilhado.
[init-score=]prioridade_do_servidor
Especifica o resultado inicial (prioridade do servidor).
[port=]porta
Especifica a porta pela qual devem ser enviadas as solicitações de autenticação.
[timeout=]segundos
Especifica o tempo limite, em segundos, de ociosidade do servidor RADIUS antes de ser marcado como não disponível.
[signature] {enabled | disabled}
Especifica se serão usadas assinaturas digitais. O parâmetro enabled especifica que as assinaturas digitais devem ser usadas. O parâmetro disabled especifica que as assinaturas digitais não devem ser usadas.
delete authserv

Exclui um servidor de autenticação RADIUS.

Sintaxe
delete authserv [name=]ID_servidor

Parâmetros
[name=]ID_servidor
Obrigatório. Especifica, pelo nome DNS ou endereço IP, o servidor a ser excluído.
set authserv

Fornece o endereço IP ou o nome DNS de um servidor RADIUS para o qual devem ser passadas as solicitações de autenticação.

Sintaxe
set authserv [name=]ID_servidor [[secret=]segredo_compartilhado] [[init-score=]prioridade_do_servidor] [[port=]porta] [[timeout=]segundos] [[signature] {enabled | disabled}]

Parâmetros
[name=]ID_servidor
Obrigatório. Especifica, pelo nome DNS ou endereço IP, o servidor RADIUS.
[secret=]segredo_compartilhado
Especifica o segredo compartilhado.
[init-score=]prioridade_do_servidor
Especifica o resultado inicial (prioridade do servidor).
[port=]porta
Especifica a porta pela qual devem ser enviadas as solicitações de autenticação.
[timeout=]segundos
Especifica, em segundos, o tempo decorrido até que o servidor RADIUS seja marcado como não disponível.
[signature=] {enabled | disabled}
Especifica se as assinaturas digitais devem ser usadas.
show authserv

Exibe informações detalhadas sobre um servidor de autenticação. Quando usado sem parâmetros, show authserv exibe informações sobre todos os servidores de autenticação configurados.

Sintaxe
show authserv [[name=]ID_servidor]

Parâmetros
[name=]ID_servidor
Especifica, pelo nome DNS ou endereço IP, o servidor RADIUS cujas informações devem ser exibidas.
set acco

Especifica o provedor de estatísticas.

Sintaxe
set acco provider {windows | radius | none}

Parâmetros
provider {windows | radius | none}
Obrigatório. Especifica se devem ser realizadas estatísticas e por qual servidor. O parâmetro windows especifica que a segurança do Windows deve realizar as estatísticas. O parâmetro radius especifica que um servidor RADIUS deve realizar as estatísticas. O parâmetro none especifica que nenhuma estatística deve ser realizada.
show acco

Exibe o provedor de estatísticas.

Sintaxe
show acco

Parâmetros
nenhum

set authe

Especifica o provedor de autenticação.

Sintaxe
set authe provider {windows | radius}

Parâmetros
provider {windows | radius}
Obrigatório. Especifica que tecnologia deve realizar a autenticação. O parâmetro windows especifica que a segurança do Windows deve realizar a autenticação. O parâmetro radius especifica que um servidor RADIUS deve realizar a autenticação.
show authe

Exibe o provedor de autenticação.

Sintaxe
show authe

Parâmetros
nenhum

Sistemas Operacionais | Linux Comandos | Linux Shell Script | Atalhos do Office | Literatura e Leitura | Principais Autores | História da Literatura |


Formatando legenda
FormatoSignificado
Itálico Informações que o usuário deve fornecer
Negrito Elementos que o usuário deve digitar exatamente como mostrado
Reticências (...) Parâmetro que pode ser repetido várias vezes em uma linha de comando
Entre colchetes ([]) Itens opcionais
Entre chaves ({});opções separadas por barra vertical (|).Exemplo: {even|odd}Conjunto de opções entre as quais o usuário deve escolher apenas uma
Fonte Courier Código ou resultado de um programa


Envie seu comentário:
Nome:

E-mail:

Comentário:


Fonte: •Manual do Windows XP • ( Literatura e Leitura ) • ( Dicas sobre Sistemas Operacionais ) • ( Retorna à Lista completa de comandos Shell ) •